janeiro 2019 

 Programa:

Programa:
- apresentação 
- aspetos teóricos (Biodanza, Constelações- aspetos convergentes, pontes de encontro para o desenvolvimento humano)
- ritual de passagem
- dança das leis do amor (Bert Hellinger): pertença / hierarquia / equilíbrio
- dança luz / sombra (numa perspetiva Junguiana)
- chakras: aspetos teóricos (integração da visão oriental nas constelações familiares)
- dança dos chakras
- meditação "arco-íris" ( importância da meditação: a tradição oriental no caminho espiritual em direção à libertação)
- dança da criança interior e lugar seguro
- sincronicidades
- danças de integração e celebração, ao longo das atividades
 

"Quero agradecer a Ana, por esta formação, que foi para mim, das mais enriquecedoras que já fiz. Um beijinho de muito amor,do fundo do meu coração. "

www.facebook.com/biodanza.anamelo

 

"Esta viagem às raízes foi um desatar de nós, mesmo que não tenha consciência deles, senti literalmente que se desataram quando ao olhar os olhos da minha companheira de dança, dos meus olhos jorraram lágrimas, mas tantas, que parecia que não iam secar mais, mas sem qualquer emoção associada. Senti que aí houve libertação de qualquer coisa, não sei o quê, mas foi muito bom!!

A aceitação e a integração de todos os que estão para trás de mim, os meus ancestrais. A consciência de que todos pertencem!!

Trouxe a coragem para me libertar de um dos símbolos, da dor mais profunda do meu ser. Fiquei mais leve!

Leveza, fluidez, cor, amor..."

 

 

"Fui ao workshop das raízes com um sentimento de apelo, misturando com apreensão. 

A confiança na Ana  permitiu que vencesse o medo e que arriscasse esta experiência. 

O que vivenciei, não tendo ainda acesso à sua plenitude, foi surpreendente... Não só pelas surpreendentes manifestações físicas e emocionais, mas pelo impacto que percebi que a vivência de constelação teve fora de portas... Não só no que eu trouxe emocionalmente, mas na interação e transmutação que de forma não previsível ocorreu num dos elementos da minha família de origem... Como se ele tivesse estado comigo no workshop... E essa mudança ia ao encontro do que eu não sabia mas precisava.

Obrigada. "

 

 

"O Workshop é uma:

- caminhada adentro, uma  gratidão à vida e pela vida.

- vivência de propostas, sempre intensas, sempre plenas de significado. Todas elas potencializam viagens profundas rumo à consciência, psicoafetiva, de nós mesmos. Resgatamos a alegria de viver connosco e com os outros.

- ressignificação tremendamente frutuosa e benéfica, das relações que construímos.

 A Ana é uma dádiva enorme de entrega e doação permanentes. É alguém que se reflete na impecabilidade de cada palavra e de cada gesto. O que ela propõe é uma dinâmica muito sentida, a cada momento. A organização é excelente e há um constante cuidar de cada participante. A confiança que reflete é consequência de um investimento, deveras profundo e contínuo, em várias áreas do conhecimento e realização do ser humano. A validação dos seus projetos confirmam isso mesmo."

 

 

 

 "Raízes" trouxe mais leveza à minha vida ajudando-me a aceitar e fazer as pazes com os meus ascendentes. Permitiu-me compreender também a importância de "enraizar", de me reestruturar internamente, para assim viver em maior equilíbrio emocional. Foi um salto para uma vida mais autónoma. "

 

 

"Por vezes vivemos certas experiências que (ainda) não compreendemos, mas nem por isso deixamos de sentir que foram importantes e transformadoras. O workshop Raízes foi uma aventura que me proporcionou momentos de enorme intensidade e emoção, mais de que qualquer outro dos muitos workshops de desenvolvimento em que já participei. Um desafio que recomendo vivamente."

 

 

Resolver o passado para melhorar o futuro.

Encontro com os antepassados.

Dançar com os avós.

Olhar o passado para ver o futuro.

Ir à fonte para beber o futuro.

Foi uma experiência muito gratificante, que trouxe paz e alimentou a estima por todos aqueles que contribuíram para a minha existência."

 

 

 

 

"A participação neste workshop Raízes foi para mim a possibilidade de tomar consciência de que pertencemos a uma existência maior do que nós podemos imaginar à partida! São precisas muitas vidas para ser possível a nossa existência aqui, hoje, agora! E só por isto a nossa vida é um lugar e um tempo sagrado, que devemos celebrar e dançar a cada instante! 

Todas essas vidas nos constituem! Em nós habita toda uma herança genética mas também um campo mórfico que define muito a nossa personalidade nas suas forças e fraquezas! Nesse campo mórfico as leis do amor seguem naturalmente, mas em muitas vezes esse fluxo pode ser interrompido. Tomar consciência disso, olhar as nossas raízes curando amorosamente processos e dançar a nossa pertença ao nosso lugar é uma experiência muito libertadora e feliz. Sinto agora, com maior clareza, que sou co-autora de toda uma história que começou antes de mim, que tenho um lugar e que posso fazer diferente em direção ao amor e à paz! Posso dançar o meu lugar e a minha expressão amorosa na certeza de que é essa a herança que continuará a fluir.
Estou muito grata pela possibilidade deste workshop, foi uma experiência muito intensa em que o Amor esteve presente! Agradeço à Ana o seu constante agir cuidador e a visão amorosa que colocou neste seu projeto, que corajosamente revelou ao mundo! Gratidão imensa! "

 

 

"Raízes, experiência única e intensa da minha essência, que me faz pertença do todo e despertou a consciência para as metamorfoses do eterno aprendiz, que não perdendo a sua identidade, se revela no eterno despertar para o propósito do ser, em busca da harmonia interna e consequentemente externa."

 

"RAÍZES significou em mim:

- continuar o processo de cura emocional e espiritual que iniciei quando comecei Biodanza, mas dum modo muito poderoso

- o reencontro com os meus Pais;  e levou-me a libertar lágrimas que não me permiti chorar em 50 anos pelo meu Pai... e permitiu ainda debelar alguma mágoa que ainda perssistisse em relação a eles

- a  sensação de que não estou sozinha a fazer o meu caminho: tenho a apoiar-me a força do meu clã. 

- sentir uma gratidão enorme para com o meu clã que permite que eu seja VIDA, para com o Universo pelas oportunidades que me tem dado que me ajudam a crescer

Ao longo de todo o workshop persistiu a sensação de segurança e confiante de que estou a fazer algo que me irá fazer bem, porque estás tu, Ana, a orientar-nos e a cuidar de todos nós.

Continuo a achar que as palavras ficam muito aquém do que vamos sentindo e das emoções que ocorrem em nós...

Palavras soltas: reconhecimento/gratidão, transformação/cura, libertação "

 

 

"Para mim foi uma experiência estranha mas muito gratificante. Aprendi de como é importante perdoar e aceitar quem nos mal tratou no passado, para melhorar o presente. Sinto me diferente com esta aprendizagem. Muito bom. Obrigado.  "